Nuvem de Bacalhau

Postado em: 19 de dezembro de 2015

Esta receita de Nuvem de Bacalhau é mais uma delícia que a Ana Maria vai ensinar à você, não perca tempo e acompanhe agora mesmo o passo a passo do modo de preparo. Vocês não irão acreditar na facilidade que é esta Nuvem de Bacalhau, sem dúvida é uma perfeita opção para acompanhar a sua ceia de Natal e Ano Novo, com certeza todos que provarem irão adorar e vocês não irão se arrepender de experimentar. Não deixe de conferir como se faz esta receita muito fácil de preparar…

MODO DE PREPARO DA NUVEM DE BACALHAU

  1. Coza o bacalhau por cinco minutos, e deixe arrefecer dentro da água. Entretanto à parte coza as batatas em água fervente temperada com sal, por 35 minutos.
  2. Escorra e reduza a puré. Limpe o bacalhau de pele e espinhas e esmague-o num almofariz, juntamente com os alhos.
  3. Transfira para um recipiente e leve ao lume com a manteiga e o puré de batata, envolvendo bem. Adicione as natas, aos poucos, e cozinhe mexendo sempre.
  4. Junte o queijo e as gemas batidas e tempere com parte do manjericão picado, sal se necessário, pimenta e noz-moscada.
  5. Unte com manteiga um recipiente refractário e verta o preparado.Alise com uma espátula e cubra com as claras batidas em castelo.
  6. Leve ao forno, a 180º C, por 20 minutos. Retire do calor e decore com o tomate e folhas de manjericão. Sirva de seguida.

Sempre novas receitas deliciosas de doces, salgados, petiscos e pratos para servir em seus almoços ou jantares, você encontra tudo aqui com a Ana Maria. Não deixe de conferir nossas novidades em receitas para todos os gostos.

350 g de bacalhau demolhado
450 g de batatas
sal
6 dentes de alho
2 colheres de sopa de manteiga
2 dl de natas
50 g de queijo parmesão ralado
2 ovos
1 ramo de manjericão pimenta branca
noz-moscada
1 tomate
Deixe seu comentário

2000 caracteres restantes

© 2024 - Receitas360