Batata Duchesse

Postado em: 4 de fevereiro de 2016

Esta receita de Batata Duchesse é mais uma delícia que a Ana Maria vai ensinar à você, não perca tempo e acompanhe agora mesmo o passo a passo do modo de preparo. Vocês não irão acreditar na facilidade que é esta Batata Duchesse, sem dúvida é uma super dica para você servir em qualquer ocasião e é uma super dica de aperitivo para os dias em que você não quer perder muito tempo na cozinha, mas quer algo saboroso para servir, sem dúvida alguma todos irão adorar e não irão se arrepender de experimentar esta delícia, uma dica simples de prato. Não deixe de conferir como se faz esta receita deliciosa muito fácil de preparar, e deixe sua refeição ainda mais saborosa…

MODO DE PREPARO DA RECEITA DE BATATA DUCHESSE

  1. Descasque as batatas e corte-as em pedaços. Em uma panela com água fria, cozinhe as batatas até que fiquem macias, mas não muito moles.
  2. Após o passo anterior, escorra as batatas e reduza a purê, misturando com a manteiga, as gemas batidas com um pouco de água, pimenta e sal a gosto.
  3. Coloque o purê em um saco de confeitar com bico pitanga e, em um tabuleiro untado, modele em forma de suspiro (em um único movimento, sem fazer círculos).
  4. Leve a assar no forno preaquecido a 200ºC por 10 minutos, ou até dourarem ligeiramente. Sirva as batatas duchesse ainda quentes.

Sempre novas receitas deliciosas de doces, salgados, petiscos e pratos para servir em seus almoços ou jantares, você encontra tudo aqui com a Ana Maria. Não deixe de conferir nossas novidades em receitas para todos os gostos.

1 Quilogramas de Batata asterix, monalisa ou mondial
100 Gramas de Manteiga
3 Unidades de Gema de Ovo
Pimenta do reino
sal
Deixe seu comentário

2000 caracteres restantes

© 2020 - Receitas 360