Bolo Borboleta

Postado em: 5 de setembro de 2013

Bolo Borboleta, uma ótima ideia para você fazer em alguma data especial ou simplesmente para agradar os olhinhos da criançada e ao paladar de todos que provarem! Este bolo é muito delicioso, além de ser super criativo! Confira mais essa saborosa receita que a Ana Maria traz para você…

MODO DE PREPARO DA RECEITA DE BOLO BORBOLETA

Para a Massa

  1. Pré-aqueça o forno em temperatura média (200 ºC).
  2. Na batedeira, bata as claras em neve e reserve. Em outra vasilha, coloque as gemas, 8 colheres (sopa) de água e bata até espumar. Junte o açúcar e continue batendo. Aos poucos, acrescente a farinha de trigo, o fermento e diminua a velocidade da batedeira para a potência mínima. Desligue a batedeira e junte as claras em neve. Mexa delicadamente.
  3. Em uma forma redonda (24 cm de diâmetro) untada com margarina e polvilhada com farinha de trigo, despeje a massa e asse por aproximadamente 25 minutos. Desenforme o bolo e, quando estiver frio, corte em 3 camadas.

Para o Recheio

  1. Numa panela, misture o leite condensado, o leite, as gemas, o amido de milho e o chocolate. Leve ao fogo e mexa até engrossar. Desligue e reserve.

Para o Glacê

  1. Na batedeira, coloque as claras e bata até ficar em ponto de neve. Aos poucos, junte o suco de limão e o açúcar. Adicione a margarina e bata até ficar em ponto de chantilly.

Para a Calda

  1. Numa vasilha, coloque o suco de laranja, o açúcar e 1/2 xícara (chá) de água. Misture bem e regue as 3 camadas da massa do bolo.

Para Decorar

  1. Em uma bandeja, coloque uma camada de bolo e espalhe metade do recheio. Cubra com outra camada de massa, espalhe o recheio restante e feche com a massa.
  2. Corte o bolo ao meio e acomode as duas metades sobre um tabuleiro, juntando as duas partes arredondadas para formar a borboleta. Cubra toda a superfície e as laterais com o glacê e alise com uma espátula. Em um saco de confeitar, coloque o restante do glacê e decore o bolo. Enfeite com as balas de goma e coloque os palitos de chocolate para formar as antenas da borboleta.
#Para a massa
4 Ovos
1 1/2 xícara (chá) de Açúcar
2 xícaras (chá) de Farinha de Trigo
1 colher (sopa) de Fermento em pó

#Para o recheio
1 lata de Leite condensado
1 xícara (chá) de leite
3 gemas
2 colheres (sopa) de amido de milho
3 colheres (sopa) de chocolate em pó

#Para o glacê
3 Claras
1 colher (sopa) de suco de limão
500 gr de açúcar de confeiteiro
6 colheres (sopa) de margarina

#Para a calda
1/2 xícara (chá) de suco de laranja
2 colheres (sopa) de açúcar

#Para decorar
1 kg de bala de goma colorida
2 biscoitos de chocolate em forma de palitos
Deixe seu comentário

2000 caracteres restantes

© 2020 - Receitas 360