Bruschetta de Copinho

Postado em: 9 de setembro de 2013

Bruschetta de Copinho, uma ótima opção para você servir de entrada em alguma ocasião especial, ou até mesmo para surpreender os seus familiares! É uma deliciosa receita e prática de fazer. Não deixe de experimentar mais essa saborosa receita que só a Ana Maria traz para você…

MODO DE PREPARO DA RECEITA DE BRUSCHETTA DE COPINHO

  1. Misture em uma tigela 3 xícaras (chá) de pão italiano cortado em cubos com 2 cm, 2 colheres (sopa) de azeite e sal e pimenta-do-reino moída a gosto. Reserve.
  2. Depois coloque os cubos de pão em uma assadeira no forno a 180º C pré-aquecido e deixe dourando por aproximadamente 20 minutos.
  3. Em um copo monte as bruschettas fazendo camadas da seguinte forma: coloque um pouco dos croutons, depois o tomate cereja cortado ao meio, uma porção de queijo parmesão ralado no ralo grosso e algumas folhinhas de manjericão. Volte a fazer as camadas até a boca do copo. Na hora de servir regue mais azeite.

Variações de sabores

Alho – frite 4 dentes de alho picadinhos em 2 colheres (sopa) de azeite e substitua o azeite por este alho e azeite.

Tomate seco – substitua o azeite da receita básica pela mesma quantidade de azeite da conserva do tomate seco. Depois faça a montagem substituindo o tomate cereja pelo tomate seco picado.

Manjericão – amasse no pilão ¼ xícara (chá) de folhas de manjericão com 2 colheres (sopa) de azeite e 1 colher (chá) de sal e misture com os croutons.

Tempero completo – misture 1 envelope de tempero completo no sabor que preferir com 2 colheres (sopa) de azeite. DICA: não acrescente sal na receita

3 xícaras (chá) de pão italiano cortado em cubos com 2 cm (150 g)
2 colheres (sopa) de azeite
Sal e pimenta-do-reino moída a gosto
10 tomates cereja cortados em 4 partes (100 g) ou 1 ½ xícara (chá) de tomate picado sem sementes (220 g)
100 g de queijo parmesão ralado no ralo grosso
folhas de manjericão a gosto
4 porções - Entradas, Petiscos
Deixe seu comentário

2000 caracteres restantes

© 2020 - Receitas 360