Escondidinho de Bacalhau para Páscoa

Postado em: 22 de março de 2015

[dropcap]R[/dropcap]eceita Escondidinho de Bacalhau para Páscoa, esta delícia é para completar o seu cardápio para a Páscoa ou então para  o almoço de Sexta-feira Santa, além de ser super simples de preparar, fica uma delícia! Acompanhe o modo de preparo agora mesmo e experimente…

MODO DE PREPARO DA RECEITA DE ESCONDIDINHO DE BACALHAU PARA PÁSCOA

Purê

  1. Cozinhe as batatas descascadas em água e sal, escorra a água e passe as batatas ainda quentes pelo espremedor, em uma panela junte às batatas o creme de leite a manteiga.   Tempere com uma pitada de sal e de noz-moscada (esse é o segredo de um purê bem saboroso!). Leve a panela ao fogo baixo e mexa vigorosamente, até o purê começar a borbulhar.  Desligue.

Bacalhau

  1. Aqueça o azeite em uma panela e doure a cebola ate ficar transparente, junte o tomate refogue mais um pouco, por fim coloque o bacalhau, as azeitona, a pimenta, misture e refogue por aproximadamente 10 minutos. Acerte o sal e desligue.
  2. Coloque o bacalhau em um refratário pequeno ou faça em porções individuais. Cubra com o purê e polvilhe com o parmesão. Leve para assar por 20 minutos ou até o queijo gratinar. Sirva a seguir.

Sempre novas receitas deliciosas de doces, salgados, petiscos e pratos para servir em seus almoços ou jantares, você encontra tudo aqui com a Ana Maria. Não deixe de conferir nossas novidades em receitas para todos os gostos!

Pure
½ kilo de batata
01 colher (sopa) de manteiga
200 ml de creme de leite
Noz moscada ralada a gosto
Sal a gosto

Bacalhau
½ kilo de bacalhau dessalgado e desfiado
01 cebola picada em cubinhos
02 tomates sem pele nem sementes picados em cubinhos
1/2 xícara (chá) de azeitonas verdes sem caroço picadas
1/2 xícara (chá) de azeite

Outros ingredientes:
Para decorar ovo cozido
*Queijo parmesão ralado para gratinar.
Deixe seu comentário

2000 caracteres restantes

© 2020 - Receitas 360