Fudge de Chocolate

Postado em: 27 de novembro de 2016

Que tal uma sobremesa fácil? Então nós vamos lhe ensinar a preparar esse Fudge de Chocolate, confira o passo a passo do modo de preparo com a Ana Maria e faça hoje mesmo essa receitinha..

MODO DE PREPARO DA RECEITA DE FUDGE DE CHOCOLATE

  1. O primeiro passo para preparar fudge de chocolate é triturar as balas de hortelã. Você pode colocá-los em um saco e passar um rolo de cozinha, até formar um pó. Forre uma forma funda com papel manteiga.
  2. Separadamente, coloque o chocolate amargo picado em uma panela juntamente com o leite condensado e aqueça em banho-maria em fogo baixo.
  3. Quando o chocolate tiver derretido e a mistura estiver homogênea, incorpore as balas de menta na preparação e misture bem.
  4. Quando o pó das balas se tiver dissolvido e a mistura estiver completamente uniforme, transfira-a para a forma sobre o papel manteiga. Estenda bem, a ideia é que quando firmar tenha uns 5-7 cm de altura. Deixe na geladeira por, pelo menos, duas horas.
  5. Quando o fudge estiver firme, retire do molde, mantendo o papel manteiga. Para preparar a decoração, derreta o chocolate branco em banho maria e use-o para desenhar sobre o fudge.
  6. Você pode usar os ingredientes sugeridos nas variações e criar diferentes receitas de fudge de chocolate. Está pronto a comer!

Sempre novas receitas deliciosas de doces, salgados, petiscos e pratos para servir em seus almoços ou jantares, você encontra tudo aqui com a Ana Maria. Não deixe de conferir nossas novidades em receitas para todos os gostos!

20 Gramas de Balas de Hortelã forte
250 Gramas de Chocolate amargo 70%
200 Gramas de Leite condensado
25 Gramas de Chocolate ou chocolate ao Leite

Variações
½ Xícara de Raspas da Casca de laranja
2 Colheres de sopa de Café instantâneo
½ Xícara de Cereais
½ Xícara de Amendoim torrado
½ Xícara de Avelãs
Deixe seu comentário

2000 caracteres restantes

© 2020 - Receitas 360