Gelatina com Frutas
1 Voto2 Votos3 Votos4 Votos5 Votos
Ingredientes
  • 2 caixas de gelatina de abacaxi (pode escolher outro sabor, se quiser)
  • 1 caixa de gelatina de pêssego (pode escolher outro sabor, se quiser)
  • 1 1/2 colher de chá de gelatina sem sabor
  • 2 colheres de sopa de açúcar
  • 2 colheres de sopa de açúcar
  • 500g das frutas de sua preferência cortadas em cubinhos (pode ser manga, uvas, amoras, morangos, pêssegos, kiwi, gominhos de tangerina)
Esta receita saborosa de Gelatina com Frutas é uma super dica de sobremesa, sem dúvida todos irão à loucura com esta delícia! Confira o passo a passo com a Ana Maria como preparar esta delícia…

MODO DE PREPARO DA RECEITA DE GELATINA COM FRUTAS

  1. Pegue uma travessa e coloque os dois pacotes de gelatina de abacaxi em pó, uma colher de sopa de açúcar e ½ colher de chá de gelatina sem sabor.

  2. Prepare a gelatina de acordo com a instrução da embalagem, mas lembre-se de reduzir 100 ml de água para cada caixa de gelatina. Portanto, se para as duas caixas de gelatina o total de água é 1 litro, você reduz para 800 ml.

  3. Agora faça a de pêssego ou outro sabor escolhido!

  4. Pegue outra travessa, coloque um pacote de gelatina de pêssego em pó, uma colher de açúcar e ½ colher de chá de gelatina sem sabor. Prepare a gelatina de acordo com a instrução da embalagem, mas lembre-se de reduzir 100 ml de água por caixa de gelatina. Como é uma caixa só de gelatina de pêssego, em vez de usar o 500 ml da embalagem, você vai usar 400 ml para preparar a gelatina.

  5. Higienize as frutas, corte em pedaços e reserve em temperatura ambiente.

Montagem

  1. Na primeira etapa, com o auxílio de uma concha, preencha uma forma de bolo com gelatina de pêssego, se a forma for de silicone, melhor ainda. Coloque no máximo 2 cm de gelatina, depois disponha as frutas cortadas. Leve à geladeira por 30 minutos ou até endurecer.
  2. Na segunda etapa, repita o processo, adicionando mais gelatina de pêssego e gelatina de abacaxi. Coloque as frutas e leve à geladeira por mais 30 minutos, até endurecer.
  3. a terceira e última etapa, repita novamente o processo, usando todo o resto de gelatina e as frutas que sobraram. O ideal é que fique na geladeira de um dia para o outro, para adquirir consistência. Conserve fechadinha na geladeira e desenforme na hora de consumir.

Sempre novas receitas deliciosas de doces, salgados, petiscos e pratos para servir em seus almoços ou jantares, você encontra tudo aqui com a Ana Maria. Não deixe de conferir nossas novidades em receitas para todos os gostos!