Goiabada Cascão

Postado em: 19 de março de 2015

[dropcap]R[/dropcap]eceita Goiabada Cascão, esta delícia de doce caseiro é simples de preparar e ótima dica para acompanhar diversos pratos, com certeza todos irão adorar! Acompanhe o modo de preparo agora mesmo…

MODO DE PREPARO DA RECEITA DE GOIABADA CASCÃO

  1. Descasque as goiabas, reserve as cascas, corte as goiabas em pedaços sem eliminar o miolo, bata no liquidificador até obter um purê, passe por uma peneira fina e reserve.
  2. Coloque açúcar e água em uma panela, leve ao fogo alto, mexendo sempre até o açúcar dissolver e a mistura começar a ferver; pare de mexer e deixe a calda ferver por 5 minutos.
  3. Acrescente o purê de goiaba e 1/4 das cascas reservadas (não é necessário cortar pois elas se desmancham durante o cozimento), cozinhe mexendo sempre até a mistura se desprender do fundo da panela e tire do fogo.
  4. Despeje a goiabada em uma assadeira pequena forrada com papel manteiga, deixe esfriar completamente, desenforme, tire o papel e leve à mesa.

Sempre novas receitas deliciosas de doces, salgados, petiscos e pratos para servir em seus almoços ou jantares, você encontra tudo aqui com a Ana Maria. Não deixe de conferir nossas novidades em receitas para todos os gostos!

2 kg de goiabas vermelhas
3 1/3 xícaras de açúcar
1 1/4 xícara de água
Deixe seu comentário

2000 caracteres restantes

© 2020 - Receitas 360