Homus Tahine - Pasta de Grão de Bico
1 Voto2 Votos3 Votos4 Votos5 Votos
Ingredientes
  • - ½ kg de grão de bico
  • - 2 colheres de sopa de Tahine (pasta de gergelim)
  • - 1 dente de alho amassado
  • - Suco de limão a gosto
  • - Sal rosa do Himalaia ou sal marinho a gosto
Mode de Preparo:
1. Antes de começar a preparar a nossa Homus Tahine, você precisa cozinhar o grão de bico. Para quem não sabe como, nós já ensinamos e de quebra lá tem outra receita de pasta homus, como preparar homus.
 
Depois do grão de bico cozido, bata ele no liquidificador com um pouco de água do cozimento(aqui não pode ir muito para não ficar aguada a sua pasta) junto com os ingrediente restante( sopa de tahine, alho amassado, suco de limão e sal), depois que ele atingir a Consistência de uma pasta, coloque em um recipiente e regue com azeite extra virgem e salsinha à gosto(caso não goste de salsinha, coloque um tempero verde de sua preferência).
Sua pasta está pronta para comer e pode ser conservada na geladeira.
 
 
Sobre a pasta Homus Tahine, é uma iguaria típica árabe, saudável, muito fácil de fazer e está no prato de quase todo mundo que tem uma dieta balanceada. Homus em árabe significa grão de bico e tahine é um creme feito de sementes de gergelim, uma ótima fonte de fibras, proteína, cálcio, metionina, ômega 3 e 6. O Grão de bico é uma leguminosa rica em proteínas( muito comum nos pratos dos vegetarianos), sais minerais e vitaminas do complexo B. Essa combinação em forma de pasta te ajuda a manter uma dieta balanceada, criar petiscos, usar como finger foods em festas, um incremento para aquela torradinha da tarde, um pão ou panqueca do café da manhã e outras formas deliciosas.