Lámen Japonês

Postado em: 30 de agosto de 2016

Esta receita de Lámen Japonês é ótima dica de jantar. Confira o passo a passo desta delícia e diversifique na refeição.

MODO DE PREPARO DA RECEITA DE LÁMEN JAPONÊS

  1. A primeira coisa a fazer é o kaeshi, basicamente é o preparado, o molho que vai dar sabor ao nosso lamen. Para isso vamos juntar o molho shoyu, o açúcar, o mirin e o sake num pequeno tacho em lume médio para não queimar, e vá misturando os ingredientes até ficar com um molho viscoso. Deixe o tacho ferver durante uns 5 a 10 minutos. Se preferir e tiver tempo pode fazer em lume baixo mas vai demorar pelo menos 20 minutos até conseguir o kaeshi.
  2. De seguida vamos preparar o nosso caldo de lamen. Para isso colocamos o caldo de frango numa frigideira e 30 gramas de kaeshi, ou duas colheres de sopa. E colocamos a ferver. Numa panela à parte colocamos o nosso macarrão para lamen. Como ele já vem pré-cozido apenas irá demorar um a dois minutos a ficar completamente cozinhado, também pode utilizar macarrão instantâneo. Assim que o caldo ferver desligue a chama e deixe repousar um pouco.
  3. O próximo passo é pegar numa tigela e colocar o nosso macarrão, de seguida juntamos o caldo na tigela. Finalizamos o nosso lamen colocando o ovo cozido cortado a meio, a cebolinha, o wakame (alga), o moyashi e o chashu. E pronto, temos o nosso lamen japonês pronto a comer. Pode ir alterando os ingredientes finais conforme o seu gosto, e trocar o caldo de frango por peixe.

Sempre novas receitas deliciosas de doces, salgados, petiscos e pratos para servir em seus almoços ou jantares, você encontra tudo aqui com a Ana Maria. Não deixe de conferir nossas novidades em receitas para todos os gostos!

200 gr de macarrão pré cozido para lamen
350 ml de caldo de frango
160 ml de shoyu (molho de soja)
30 ml de mirin
30 ml de saque
10 gramas de açúcar
1/2 colher de sopa de oleo saborizado para lamen (koumiabura)
Chashu (carne de porco marinada a gosto)
Moyashi (broto de feijão a gosto)
Wakame (alga a gosto)
Ovo cozido cortado ameio
Cebolinha picada a gosto
Deixe seu comentário

2000 caracteres restantes

© 2020 - Receitas 360