Macarrão ao Molho de Camarão e Funghi

Postado em: 21 de março de 2015

[dropcap]R[/dropcap]eceita Macarrão ao Molho de Camarão e Funghi, esta massa divina com certeza irá conquistar à todos que provarem! Acompanhe o modo de preparo e não deixe de experimentar este divino prato…

MODO DE PREPARO DA RECEITA DE MACARRÃO AO MOLHO DE CAMARÃO E FUNGHI

  1. Antes de começar, coloque o funghi para hidratar no vinho ou na água quente e deixe descansar por pelo menos uns 20 minutos. Depois deste descanso, retire os pedaços de cogumelo, escorra-os bem e corte-os em pedaços menores. Reserve o líquido.
  2. Coloque a massa para cozinhar de acordo com as instruções da embalagem para que fique al dente.
  3. Enquanto isso, aqueça um fio de azeite em uma panela e refogue o alho sem deixar dourar (como eu gosto muito de alho, coloquei 2 dentes). Acrescente os camarões já limpos, dê uma mexidinha rápida e, em seguida, coloque a polpa de tomate (não tinha tomates pelados mas acho que ficaria ainda melhor), 2/3 do líquido usado para hidratar o funghi (cuidado pois sempre fica uma sujeirinha no fundo e ela não deve ir para a panela) e o funghi.
  4. Tempere com sal e pimenta do reino e deixe cozinhar por mais ou menos 4 minutos. Por fim, coloque a pimenta desidratada, se for usar.
  5. Escorra a massa e envolva-a com o molho antes de servir nos pratos. Se quiser, salpique um pouco de queijo ralado ou de ervas picadinhas por cima.

Sempre novas receitas deliciosas de doces, salgados, petiscos e pratos para servir em seus almoços ou jantares, você encontra tudo aqui com a Ana Maria. Não deixe de conferir nossas novidades em receitas para todos os gostos!

2 porções de macarrão (eu usei um talharim integral)
15g. de funghi secchi (cogumelos desidratados)
1/2 xícara de vinho branco ou água morna
1 dente de alho picadinho
200g. de camarões limpos
1 colher de sopa de ervas frescas picadinhas
200ml. de polpa de tomate (ou de tomates pelados)
1 pitada de pimenta calabresa desidratada (opcional)
Azeite, sal e pimenta do reino a vontade
Deixe seu comentário

2000 caracteres restantes

© 2020 - Receitas 360