Molho Sweet Chilli

Postado em: 8 de outubro de 2013

Molho Sweet Chilli, uma ótima opção de molho picante, perfeito para acompanhar petiscos, entradas ou até mesmo um prato principal, com certeza você irá gostar muito! Não perca tempo e experimente logo mais essa receita que a Ana Maria traz para você…

MODO DE PREPARO DA RECEITA DE MOLHO SWEET CHILLI

  1. Corte 100g de pimenta dedo de moça ao meio, de forma longitudinal, e coloque na tigela do processador. Faça o mesmo com o restante, dessa vez retirando as sementes, cortando em pedaços grandes e coloque também na tigela do processador. Adicione o alho e 250ml de vinagre branco. Processe tudo até que tudo fique finamente picado.
  2. Coloque a mistura, o restante do vinagre e o açucar refinado em uma panela grande em fogo baixo. Cozinha, mexendo com uma colher de pau, por 5 minutos ou até o açúcar dissolver.
  3. Aumente a temperatura do fogo até começar a ferver. Após começar a ferver, reduza a temperatura e deixe fervendo em fogo brando, mexendo ocasionalmente, por uns 30-40 minutos, ou até que o molho engrosse. Coloque em uma garrafa de vidro e feche.
500g pimenta dedo de moça (longa), picada em pedaços pequenos
3 dentes de alho, descascados
750ml (3 xícaras) de vinagre branco
645g (3 xícaras) de açúcar refinado
Deixe seu comentário

2000 caracteres restantes

© 2020 - Receitas 360