Pão de Milho Simples

Postado em: 21 de dezembro de 2013

Esta receita de Pão de Milho Simples é uma ótima receita para você fazer e servir em um lanchinho da tarde ou até mesmo no café da manhã, fica realmente uma delícia. Não deixe de conferir mais esta delícia de receita que a Ana Maria traz para você…

MODO DE PREPARO DA RECEITA DE PÃO DE MILHO SIMPLES

  1. Em um recipiente peneire a farinha de trigo, o fubá, o açúcar, o fermento químico em pó e o sal.
  2. Em outro recipiente, bata o ovo, o leite e o óleo (à mão, sem batedeira).
  3. Agora, você deve reunir os ingredientes secos com a mistura de ovo, leite e óleo.
  4. Acrescente a erva-doce e vá misturando tudo, para ficar homogêneo.
  5. Unte uma forma (de bolo inglês) com farinha e leve o pão de milho para assar por cerca de 20 minutos, não esqueça que ele tem que ficar bem dourado. Não se esqueça que a massa do pão de milho é uma massa mais grossa.

Sempre novas receitas deliciosas de doces, salgados, petiscos e pratos para servir em seus almoços ou jantares, você encontra tudo aqui com a Ana Maria. Não deixe de conferir nossas novidades em receitas para todos os gostos!

1/4 xícara (chá) de farinha de trigo
3/4 xícara (chá) de fubá
1/4 xícara (chá) de açúcar
5 colher (sopa) de fermento químico em pó seco
1 colher de chá de sal
1 ovo
2/3 xícara (chá) de leite
1/3 xícara (chá) de óleo de soja
1 colher de semente de erva-doce
3 - Comentário(s)
  • SILVIA 30/01/2018 11:24

    Pessoal, ninguém usa 5 colheres de fermento para fazer uma receita que leva 1/4 de farinha e 3/4 de fubá. Tá loco. Deve ficar horrível mesmo.

  • Nancy 26/08/2016 00:46

    Infelizmente não li o comentário antes de fazê-lo. Realmente o pão é salgado e eu coloquei a colher de sal como diz a receita. Não tenho coragem de fazer novamente sem o sal, aliás ele esfarela só de pegar.

  • ronaldo caixeta 22/05/2016 19:27

    Olá! Gostaria de dizer que fiz esse "Pão de Milho" exatamente como descrito na receita e posso dizer, com propriedade, que esse pão é PÉSSIMO! Simplesmente ninguém conseguiu engolir nem a primeira mordida. É totalmente desequilibrado, o sal ultrapassa o limite e o que fica na boca é um gosto horrível, sem contar que sua textura nada tem a ver com pão... não passa de um bolo de fubá extremamente salgado. Por favor, corrijam essa receita ou a retirem da página para que outras pessoas não tenham o mesmo desprazer que tive.

    Resposta:
    Ronaldo, não coloque a colher de sal para tentar melhorar o gosto, e lembramos que é apenas uma colher de cafezinho de sal. Obrigado por entrar em contato.

Deixe seu comentário

2000 caracteres restantes

© 2020 - Receitas 360