Receita Almôndegas de Berinjela

Postado em: 22 de agosto de 2014

 [dropcap]R[/dropcap]eceita Almôndegas de Berinjela é uma ideia diferente de almôndega, e com certeza não deixa de ser muito saborosa. Acompanhe o modo de preparo desta deliciosa receita que a Ana Maria trouxe para você…

MODO DE PREPARO DA RECEITA DE ALMÔNDEGAS DE BERINJELA

  1. Numa panela grande coloque a berinjela lavada e picada para cozinhar em água e sal até que fique macia mas não desmanche.
  2. Escorra muito bem numa peneira (esprema com as mãos para ajudar a sair a água).
  3. Coloque essa berinjela cozida numa tigela.
  4. Acrescente os ovos, o alho amassado, a cebolinha picada, o pão ralado, o queijo ralado, a pimenta do reino, acerte o sal e vá acrescentando as colheradas de trigo aos poucos, até que fique uma massa que dê para fazer bolinhas (a massa fica molinha, ainda gruda um pouco nas mãos, por isso preferi fazer bolinhas com a ajuda de duas colheres de sopa).
  5. Pegue uma colherada da massa e modele com a ajuda de outra colher, coloque num prato com trigo e empane retirando bem o excesso. Frite em óleo quente.

Sempre novas receitas deliciosas de doces, salgados, petiscos e pratos para servir em seus almoços ou jantares, você encontra tudo aqui com a Ana Maria. Não deixe de conferir nossas novidades em receitas para todos os gostos!

2 berinjelas grandes cortadas em cubos
água e sal para cozinhar
2 pães amanhecidos ralados
2 ovos inteiros
cebolinha a gosto
100 gr de parmesão ralado
sal e pimenta do reino a gosto
2 dentes de alho amassados
cerca de 5 colheres (sopa) de farinha de trigo
mais trigo o suficiente para empanar
Deixe seu comentário

2000 caracteres restantes

© 2020 - Receitas 360