Receita Batata Recheada com Camarão

Postado em: 24 de outubro de 2014

 [dropcap]R[/dropcap]eceita Batata Recheada com Camarão, esta receita é uma ótima ideia de acompanhamento ou então como entrada. Confira o passo a passo agora mesmo…

MODO DE PREPARO DA RECEITA DE BATATA RECHEADA COM CAMARÃO

  1.  Em uma panela grande com água fervente e sal adicione as batatas e deixe cozinhar por aproximadamente 40 minutos. (elas devem estar amolecidas, mas ainda firmes, se passar do ponto elas podem desmanchar)
  2. Após, escorra e coloque em uma travessa com água e gelo para cessar o cozimento. Escorra e reserve.
  3. Enquanto isso, em uma tigela adicione o camarão e tempere com suco de limão, alho, sal, pimenta do reino, páprica e pimenta dedo de moça. Reserve.
  4. Em uma panela despeje um fio de azeite e refogue a cebola e adicione o camarão e deixe refogar até o camarão ficar rosado, esse tempo é bem rapidinho. Transfira os camarões para uma tigela e deixe esfriar.
  5. Retorne as batatas, que já esfriaram e corte uma tampa. Após, com uma colher cave o centro da batata. ( essa polpa de batata que sobrar utilize para fazer outra receita como um purê, por exemplo)
  6. Pegue a travessa de camarões e adicione o requeijão cremoso, misture muito bem e adicione a salsinha picada e misture novamente.
  7. Siga preenchendo cada batata com o recheio. Salpique queijo parmesão ralado e leve ao forno pré-aquecido a 180° por aproximadamente 15-20 minutos, ou até que esteja dourado.
  8. Pegue os camarões grandes e doure na frigideira rapidamente.
  9. Com as batatas prontas, transfira para travessa de servir, faça um buraquinho em cada batata para colocar o camarão e finalize com salsinha verde.

Sempre novas receitas deliciosas de doces, salgados, petiscos e pratos para servir em seus almoços ou jantares, você encontra tudo aqui com a Ana Maria. Não deixe de conferir nossas novidades em receitas para todos os gostos!

4 batatas grandes (lavadas)
500g de camarão (descascado e limpo)
suco de 1/2 limão
2 dentes de alho triturados
pitada de páprica
1 pimenta dedo de moça (sem semente)
sal e pimenta do reino a gosto
fio de azeite
1 cebola picada
250g de requeijão cremoso
2 colheres (sopa) de salsinha picada
2 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado para salpicar
4 camarões grandes (com casca e sem cabeça) temperados com sal, limão e alho para decoração
folhas de salsinha para decorar
Deixe seu comentário

2000 caracteres restantes

© 2020 - Receitas 360