Receita Bolinho de Feijão

Postado em: 29 de outubro de 2014

[dropcap]R[/dropcap]eceita Bolinho de Feijão, esta delícia de bolinho fica uma delícia como aperitivo acompanhado de um molho vinagrete e com uma caipirinha bem gelada, fica uma perfeita combinação! Confira o passo a passo agora mesmo…

MODO DE PREPARO DA RECEITA DE BOLINHO DE FEIJÃO

  1. Antes de começar, coloque o bacon em um refratário com a linguiça e leve ao microondas por 1 minuto em potência máxima para pré-cozinhar. Depois, coloque no liquidificador ou processador de alimentos com o feijão e o caldo do cozimento (escorra a gordura) e bata até obter um creme sem pedaços grandes. Tempere com sal e pimenta do reino e bata mais um pouquinho.
  2. Despeje o creme em uma panela com metade da farinha de mandioca e vá mexendo até integrar bem. Acrescente o arroz e continue mexendo até secar e formar uma massa que dê para ser enrolada. Deixe esfriar um pouco.
  3. Aqueça um fiozinho de azeite em uma frigideira e coloque a couve. Regue com 2 ou 3 colheres de água, tempere com um tiquinho de sal e pimenta do reino e tampe a panela. Conte 3 minutos e desligue o fogo. Reserve.
  4. Coloque o ovo em um prato ou tigela e bata rapidamente até espumar. Coloque o restante da farinha de mandioca em outro prato ou tigela.
  5. Pegue um pouco da massa de feijoada e abra na mão. No centro, coloque um punhadinho da couve refogada e feche uma bolinha com mais um pouco da massa. Passe pelo ovo e depois pela farinha para empanar e coloque em um prato.
  6. Depois disso, frite em óleo ou coloque em uma assadeira forrada com papel alumínio e leve ao forno preaquecido em 180ºC por uns 20 minutos ou até dourar.

Sempre novas receitas deliciosas de doces, salgados, petiscos e pratos para servir em seus almoços ou jantares, você encontra tudo aqui com a Ana Maria. Não deixe de conferir nossas novidades em receitas para todos os gostos!

1 xícara de feijão preto cozido
1/2 xícara do caldo do cozimento do feijão preto
1 linguiça defumada em rodelas
50g. de bacon em cubinhos ou de carne seca cozida e desfiada
1 dente de alho bem picadinho
1/2 xícara de farinha de mandioca torrada
1 xícara de arroz cozido
1 ovo
3 folhas de couve cortada em tiras bem fininhas
Azeite, sal e pimenta do reino a vontade
Deixe seu comentário

2000 caracteres restantes

© 2020 - Receitas 360