Receita Caldo de Natal

Postado em: 19 de dezembro de 2014

 [dropcap]R[/dropcap]eceita Caldo de Natal, esta deliciosa receita de caldo de natal é uma ótima dica de entrada e sem falar que é simples de preparar! Confira o passo a passo…

MODO DE PREPARO DA RECEITA DE CALDO DE NATAL

  1. Para começar a preparar este caldo de Natal, coloque a água dentro de uma panela bem grande e alta onde caibam todos os ingredientes necessários. Coloque a panela no fogo e introduza nela todas as carnes, isto é, o frango, a carne de vaca e o osso do espinhaço também. Coloque o fogo à temperatura média-alta para que a água ferva e os alimentos comecem a soltar seu sabor, prestando atenção para que estejam sempre completamente cobertos de água; caso contrário, deverá adicionar mais líquido.

  2. Enquanto os alimentos cozinham, lave, descasque e pique todas as verduras (cenouras, nabo, alho-poró, couve) para adicionar ao caldo de Natal. Você pode cortar os vegetais como preferir, pois ao finalizar a receita o caldo deverá ser peneirado, sem importar o tamanho deles.

  3. Quando a água já tiver fervido, vá acrescentando pouco a pouco as verduras na panela e adicione uma pitada de sal. Abaixe o fogo, tampe a panela e deixe o caldo cozinhando por pelo menos 1 hora e meia ou 2 horas. Lembre que nos primeiros minutos, os alimentos soltarão um tipo de espuma branca que convém retirar com ajuda de uma escumadeira se deseja obter um caldo mais claro e suave.

  4. Depois de cozido, só terá que filtrar o caldo passando para outra panela e colocando de volta no fogo para ferver. Ao atingir o ponto de ebulição adicione o macarrão de conchinha e deixe cozinhar durante uns 20 ou 25 minutos.

  5. Por último, só tem que comprovar se a massa está macia e no ponto e o caldo de Natal estará pronto para servir.

Sempre novas receitas deliciosas de doces, salgados, petiscos e pratos para servir em seus almoços ou jantares, você encontra tudo aqui com a Ana Maria. Não deixe de conferir nossas novidades em receitas para todos os gostos!

2 l de água
Ossos de 1 frango
1 peito de frango
1 costela de vitela
1 osso do espinhaço
1 nabo
2 alhos-porós
4 cenouras
1/4 de couve
macarrão tipo conchinha
Deixe seu comentário

2000 caracteres restantes

© 2020 - Receitas 360