Receita Empanado de Cebola e Queijo

Postado em: 6 de novembro de 2014

 [dropcap]R[/dropcap]eceita Empanado de Cebola e Queijo, esta deliciosa receita é uma ótima dica de entradinhas ou então como aperitivo, com certeza todos irão adorar! Confira o passo a passo agora mesmo…

MODO DE PREPARO DA RECEITA DE EMPANADO DE CEBOLA E QUEIJO

  1. Em uma tigela, peneire a farinha de trigo com o sal, e acrescente a manteiga, misturando até obter uma farofa. Aos poucos, junte a água e vá amassando para moldar uma massa que não grude nas mãos.
  2. Abra a massa com um rolo para que fique bem fina e corte círculos (eu usei uma tampa de pote plástico com mais ou menos 10cm. de diâmetro). Vá juntando as rebarbas e cortando os círculos — eu consegui fazer 12.
  3. Em outro recipiente, misture bem os ingredientes do recheio e tempere-os a vontade — prove e, se achar necessário, coloque sal. No centro de cada círculo de massa coloque entre 1 e 2 colheres de sopa do recheio e feche as empanadas. Eu fui fazendo um zigue-zague com a massa e apertando bem para que o queijo não escorra.
  4. Unte uma assadeira com um pouquinho de óleo e coloque as empanadas. Bata rapidamente a gema com um garfo e pincele-a por cima antes de levar ao fogo preaquecido em 180ºC por mais ou menos 30 minutos ou até começarem a dourar. Se quiser, salpique um pouquinho de orégano por cima.
  5. Esta quantidade serve até 4 pessoas, dependendo da fome. Se quiser, você pode congelar as empanadas. Retire-as do forno pouco antes de estarem douradas, espere esfriar e leve em uma assadeira ao congelador. Quando ficarem firmes e bem geladas, retire-as da assadeira e conserve em sacos plásticos bem fechados por até 3 meses.

Sempre novas receitas deliciosas de doces, salgados, petiscos e pratos para servir em seus almoços ou jantares, você encontra tudo aqui com a Ana Maria. Não deixe de conferir nossas novidades em receitas para todos os gostos!

2 xícaras de farinha de trigo
2 colheres de sopa cheias de manteiga ou margarina
1/2 xícara de água
1 colher de chá de sal

Para o recheio de queijo com cebola:
150g. de muçarela ralada ou picadinha
50g. de queijo parmesão ou provolone ralado ou picadinho
1 cebola grande em meias rodelas
Pimenta do reino e orégano a vontade
1 gema para pincelar
Deixe seu comentário

2000 caracteres restantes

© 2020 - Receitas 360