Receita Frango Xadrez Fácil

Postado em: 28 de novembro de 2014

 [dropcap]R[/dropcap]eceita Frango Xadrez Fácil, esta delícia de frango xadrez é simples de preparar e ótima dica de almoço ou então janta. Sirva acompanhado de arroz branco e com certeza todos irão adorar! Confira o passo a passo agora mesmo…

MODO DE PREPARO DA RECEITA DE FRANGO XADREZ FÁCIL

  1. Faça o molho: numa panela pequena, esquente o shoyu, 1 xícara de água, o açúcar e o Aji-no moto. Deixe ferver por um minuto. Retire duas colheres de sopa do molho e use para dissolver o amido. Coloque o amido dissolvido na panela e mexa até o molho engrossar um pouco. Deslique o fogo e junte o óleo de gergelim. Reserve.
  2. Corte o frango em pedaços pequenos e passe no amido. Esquente o óleo numa frigideira grande ou wok e frite o frango com o gengibre até dourar por completo.
  3. Junte a cebolinha, a cebola, o alho, os pimentões e frite por alguns minutos, mexendo sempre. Não deixe os legumes ficarem muito macios, eles devem ficar cozidos mas ainda firmes.
  4. Coloque o molho reservado na frigideira e misture para esquentar e cobrir a carne e os legumes por completo. Salpique o amendoim torrado por cima e sirva a seguir.

Sempre novas receitas deliciosas de doces, salgados, petiscos e pratos para servir em seus almoços ou jantares, você encontra tudo aqui com a Ana Maria. Não deixe de conferir nossas novidades em receitas para todos os gostos!

#Para o molho
3 colheres (sopa) de shoyu
1 xícara de café (80 ml) de água
2 colheres (chá) de açúcar
2 colheres (chá) de Aji-no moto
1/2 colher (sopa) de amido de milho
2 colheres (sopa) de água
1/2 colher (sopa) de óleo de gergelim

#Para o frango
2 peitos de frango sem pele e sem osso
1 colher (sopa) de amido de milho
2 colheres (sopa) de óleo de canola
1 colher (chá) de gengibre fresco ralado
8 colheres (sopa) de cebolinha picada
1/2 cebola fatiada
2 dentes de alho picados
1 pimentão vermelho cortado em cubos
1 pimentão verde cortado em cubos
2 colheres (sopa) de amendoim torrado
Deixe seu comentário

2000 caracteres restantes

© 2020 - Receitas 360