Receita Galeto Assado

Postado em: 23 de março de 2015

[dropcap]R[/dropcap]eceita  Galeto Assado, esta delícia é uma ótima dica para o almoço ou então jantar, sirva acompanhado de um risoto, ou então de um arroz branco com uma saladinha. Com certeza todos que provarem irão adorar! Acompanhe o modo de preparo agora mesmo e experimente…

MODO DE PREPARO DA RECEITA DE GALETO ASSADO

  1. Caso o galeto seja congelado, descongele-o de acordo com as instruções da embalagem.
  2. Comece processando meia xícara do vinho com a cebola, a páprica, as ervas, um fio de azeite, sal e pimenta do reino. Coloque este molho em um saco plástico com fecho tipo zíper, coloque o galeto e deixe-o marinar por pelo menos 4 horas, preferencialmente de um dia para o outro, mexendo de vez em quando para distribuir o tempero.
  3. Depois da pausa, coloque o galeto em uma assadeira não muito grande, despeje a marinada por cima e leve ao forno pré-aquecido em 180ºC por mais ou menos 40 minutos. Depois dos primeiros 20 minutos, regue o galeto com o restante do vinho, espalhe o tempero da assadeira e espere dourar.
  4. Retire do forno e sirva inteiro ou separe as asas e as coxas e corte o peito em fatias grossas. Regue com o molho que sobrou na assadeira.

Sempre novas receitas deliciosas de doces, salgados, petiscos e pratos para servir em seus almoços ou jantares, você encontra tudo aqui com a Ana Maria. Não deixe de conferir nossas novidades em receitas para todos os gostos!

1 galeto (700-800g.)
1 xícara de vinho branco seco
1/2 cebola média
1 colher de chá de páprica picante ou defumada
1 punhado de ervas frescas rasgadas
Azeite, sal e pimenta do reino a vontade
Deixe seu comentário

2000 caracteres restantes

© 2020 - Receitas 360