Receita Macarrão ao Molho de Cebola

Postado em: 5 de março de 2015

 [dropcap]R[/dropcap]eceita Macarrão ao Molho de Cebola, já sabe o que preparar a janta ou esta com certeza é uma ótima dica de almoço. Esta delícia de receita é sem dúvida, muito simples de preparar, e o melhor de tudo, é super prática! Você não irá sujar um monte de coisa e ficará uma delícia, super dica para os solteiros! Acompanhe o modo de preparo e experimente agora mesmo esta delícia de massa com molho de cebola…

MODO DE PREPARO DA RECEITA DE MACARRÃO AO MOLHO DE CEBOLA

  1. Faça o pré-preparo: lave e seque os ramos de tomilho. Numa tábua, descasque e corte a cebola ao meio e cada metade em fatias em formato de meia lua de 1 cm.
  2. Numa panela pequena, junte a cebola, a manteiga e as folhas de 2 ramos de tomilho. Tempere com o sal e a pimenta. Tampe e leve ao fogo baixo para cozinhar por 3 minutos.
  3. Aumente para fogo médio, retire a tampa da panela e deixe a cebola dourar por cerca de 5 minutos, mexendo de vez em quando..
  4. Adicione o vinho e mexa bem. Junte o macarrão, a água e misture. Quando ferver, deixe cozinhar por 5 minutos.
  5. Passados os 5 minutos, tampe a panela e deixe cozinhar por mais 10 minutos. Transfira para um prato e decore com o ramo de tomilho restante. Sirva a seguir com o queijo parmesão ralado.

Sempre novas receitas deliciosas de doces, salgados, petiscos e pratos para servir em seus almoços ou jantares, você encontra tudo aqui com a Ana Maria. Não deixe de conferir nossas novidades em receitas para todos os gostos!

1 xícara (chá) de penne (ou outra massa curta de grano duro)
1 cebola
1 colher (sopa) de manteiga
1/2 colher (chá) de sal
1/4 xícara (chá) de vinho branco
1 1/4 xícara (chá) de água
3 ramos de tomilho
pimenta-do-reino moída na hora a gosto
queijo parmesão ralado para servir
Deixe seu comentário

2000 caracteres restantes

© 2020 - Receitas 360