Receita Panetone Caseiro

Postado em: 10 de dezembro de 2014

 [dropcap]R[/dropcap]eceita Panetone Caseiro uma delícia linda para decorar sua mesa de natal, acompanhe com a Ana Maria o passo a passo do modo de preparo desse prato especial para sua Ceia de Natal.

MODO DE PREPARO DA RECEITA DE PANETONE CASEIRO

  1. Coloque no liquidificador os ovos, o açúcar, a manteiga (margarina), o leite e o fermento, a essência, bata bem (aproximadamente 30 segundos).
  2. Em um recipiente grande, coloque a farinha peneirada, abra um furo no centro da mesma, acrescente os ingredientes batidos.
  3. Amasse bem até soltar das mãos, se preciso, coloque um pouco mais de farinha, mas cuidado, a massa não deve ficar muito dura.
  4. Depois, coloque os demais ingredientes (frutas, uvas passas e raspas do limão).
  5. Distribua em formas tipo pudim com furo no centro, untadas com margarina, até a metade da assadeira, pois cresce bastante.
  6. Deixe crescer até dobrar de volume, faça um corte em X em cima da massa, pincele gemas batidas, e coloque para assar , até dourar.

Sempre novas receitas deliciosas de doces, salgados, petiscos e pratos para servir em seus almoços ou jantares, você encontra tudo aqui com a Ana Maria. Não deixe de conferir nossas novidades em receitas para todos os gostos!

1 kg de farinha de trigo peneirada
3 ovos (grandes)
1 copo americano de açúcar
1 pitada de sal (se a margarina for sem sal)
2 colheres de sopa de manteiga (ou margarina)
250 ml leite morno
50 g de fermento biológico (padaria)
300 g de frutas cristalizadas (ou cubos de chocolate)
250 g de uvas passas (de preferencia sem sementes)
20 ml de essência de panetone (opicional)
Raspas de 1 limão
Deixe seu comentário

2000 caracteres restantes

© 2020 - Receitas 360