Receita Panqueca de Milho

Postado em: 23 de fevereiro de 2015

 [dropcap]R[/dropcap]eceita Panqueca de Milho, esta delícia de dica para o café da manhã é simples de fazer e com certeza todos irão adorar, sirva com acompanhamento que preferir! Confira o passo a passo agora mesmo…

MODO DE PREPARO DA RECEITA DE PANQUECA DE MILHO

  1. Em uma tigela grande, bata com um garfo ou um fouet o ovo, o leite, a manteiga e a farinha até obter um creme homogêneo. Tempere com sal e pimenta do reino.
  2. Para terminar, envolva o milho escorrido, a cebolinha e o fermento, sem bater muito.
  3. Aqueça uma frigideira antiaderente em fogo médio e unte-a com um tiquinho de manteiga (espalhe com um papel toalha para retirar o excesso).
  4. Coloque uma colher de servir arroz de massa sobre a frigideira e espere dourar o lado de baixo. Com a ajuda de uma espátula, vire a panquequinha e espere dourar o outro lado.
  5. Retire a panqueca da frigideira e coloque em um prato. Repita o processo desde untar a frigideira até acabar a massa.

Sempre novas receitas deliciosas de doces, salgados, petiscos e pratos para servir em seus almoços ou jantares, você encontra tudo aqui com a Ana Maria. Não deixe de conferir nossas novidades em receitas para todos os gostos!

1 lata de milho verde
1 ovo
1/2 xícara de leite
1 colher de sopa de manteiga em temperatura ambiente
1/2 xícara de farinha de trigo
1/2 colher de sopa de fermento em pó
2 talos de cebolinha picados
Sal e pimenta do reino a vontade
Manteiga para untar a frigideira
Deixe seu comentário

2000 caracteres restantes

© 2020 - Receitas 360