Receita Peru Assado de Natal

Postado em: 26 de novembro de 2014

 [dropcap]R[/dropcap]eceita Peru Assado de Natal, esta deliciosa receita de natal é uma ótima dica para a ceia. Confira o passo a passo…

MODO DE PREPARO DA RECEITA DE PERU ASSADO DE NATAL

  1. Depois de arranjado, pega-se no peru, coloca-se num alguidar e tempera-se com o sal, os dois cálices de aguardente e os limões às rodelas. Em seguida cobre-se o peru com água fria. Deixa-se assim durante um dia.
  2. No dia seguinte, retira-se o peru da água e seca-se bem, por dentro e por fora, com um pano.
  3. À parte, preparar uma pasta com o alho, a margarina e o colorau. Barra-se o peru, por fora, com essa mesma pasta.
  4. Colocar o peru barrado num tabuleiro ou assadeira, juntamente com as cebolas descascadas, o bacon em fatias, a folha de louro e a salsa. Tempera-se com pimenta e rega-se com o sumo de laranja.
  5. Levar o peru ao forno bem quente (2400C) durante 20 minutos. Reduzir depois para 2000C. Durante o tempo de cozedura, regar o peru com o molho que se vai formando no tabuleiro.
  6. Para saber quando o peru está assado, usar uma agulha de tricot que se espeta no peito e coxas do peru: se ao retirar a agulha o líquido sair transparente, então o peru está pronto a ser servido.

Sempre novas receitas deliciosas de doces, salgados, petiscos e pratos para servir em seus almoços ou jantares, você encontra tudo aqui com a Ana Maria. Não deixe de conferir nossas novidades em receitas para todos os gostos!

1 Peru de 4 ou 5Kg
1Kg sal
2 Cálices de aguardente velha
3 Limões
8 Dentes de alho
100g de margarina
2 Cebolas médias
1 Folha de louro
250g de bacon
1 Colher de sopa de pimenta
1 Colher de sopa de colorau
2 ou 3 Laranjas
Deixe seu comentário

2000 caracteres restantes

© 2020 - Receitas 360