Receita Purê de Maçã com Especiarias

Postado em: 18 de dezembro de 2014

 [dropcap]R[/dropcap]eceita Purê de Maçã com Especiarias, esta delícia é uma ótima dica  para acompanhar os peixes e as carnes tradicionais da ceia de Natal ou Ano Novo, como lombo de porco, tender e peru. Confira o passo a passo…

MODO DE PREPARO DA RECEITA DE PURÊ DE MAÇÃ COM ESPECIARIAS

  1. Misture o caldo de limão à água. Descasque cada maçã de uma vez, retire as sementes e corte em cubos não muito grandes e mergulhe-os na mistura.
  2. Em uma panela, derreta a manteiga e acrescente a maçã sem o caldo. Mexa bem até começar a refogar e depois despeje a água com limão. Adicione o mel, o gengibre, os cravos, a canela e a noz moscada. Dê mais uma mexida e deixe cozinhar por mais ou menos 5 minutos com a tampa. Retire a tampa e deixe cozinhar por mais uns 10 minutos até que a maçã fique bem macia.
  3. Você pode amassar os pedaços de maçã com um garfo ou então bater com um mixer, no liquidificador ou no processador (retire antes os cravos e a canela). Como a proposta desta receita é para um jantar especial de fim de ano, preferi bater para ficar mais uniforme e menos rústico. Se o purê ficar muito mole, é só retornar à panela e ir mexendo bem até que ele engrosse um pouco.
  4. Para finalizar, coloque uma boa pitada de sal e misture bem.

Sempre novas receitas deliciosas de doces, salgados, petiscos e pratos para servir em seus almoços ou jantares, você encontra tudo aqui com a Ana Maria. Não deixe de conferir nossas novidades em receitas para todos os gostos!

3 maçãs fuji
1/2 limão espremido
1/4 xícara de água
1 colher de sopa de manteiga
1 colher de sopa de mel
1 colher de chá de gengibre ralado (opcional)
2 cravos da índia
1 pedaço de canela em pau
1 pitada de noz moscada
Sal a vontade (opcional)
Deixe seu comentário

2000 caracteres restantes

© 2020 - Receitas 360