Risolis de Pescada

Postado em: 5 de novembro de 2015

Esta receita de Risolis de Pescada é mais uma super dica de salgadinho que a Ana Maria vai ensinar à você, não perca tempo e acompanhe agora mesmo o passo a passo do modo de preparo, estes Risolis de Pescada são deliciosos e perfeito para servir juntos com o almoço ou então jantar, e você pode servir até mesmo como aperitivo, ou em festinhas. É uma receita deliciosa com certeza vocês não vão se arrepender de provar esta delícia! Não deixe de conferir como se faz esta receita muito fácil de preparar…

MODO DE PREPARO DA RECEITA DE RISOLIS DE PESCADA

  1. Primeiro faça o recheio. Numa panela com 1 litro de água a ferver, tempere com sal. Junte os grãos de pimenta, o louro, a cenoura, o alho francês e salsa picada. Tape e deixe ferver durante 10 minutos.
  2. Passado os 10 minutos, junte a pescada. Deixe cozer mais 10 minutos. Depois do peixe cozido, retire-o com uma escumadeira para um prato e deixe arrefecer. Coe o caldo e reserve.
  3. Depois do peixe frio, limpe-o de peles e de espinhas e desfie.
  4. Num tacho leve ao fogo a margarina, a cebola e os alhos. Mexa e deixe refogar muito bem. Depois de tudo bem refogado, junte a farinha e misture bem. Aos poucos e enquanto mexe, junte 125 ml de caldo de cozer o peixe, o leite e mais 375 ml do caldo de cozer o peixe. Quando o creme estiver homogêneo, retifique o tempero de sal e pimenta. Tempere com noz-moscada e sumo de ½ limão. Junte salsa picada. Mexa e deixe aquecer. Por fim, junte o peixe e envolva bem.
  5. Faça a massa. Num tacho largo leve ao lume a água, o leite, a margarina e a casca de limão. Tempere com sal e deixe ferver tudo. Quando começar a fever, retire a casca de limão. Junte de uma só vez a farinha. Mexa muito bem até que a massa fique homogênea e descole do fundo tacho. Faça uma bola com a massa.
  6. Polvilhe a bancada com farinha e por cima coloque a massa. Deixe esfriar até que a massa fique morna. Depois da massa morna, amasse ligeiramente e divida-a em duas bolas. Estenda a massa com um rolo de forma que fique fina. No centro da massa, coloque uma colher de sobremesa de recheio. Dobre a massa e com um copo, corte em formato de rissol. Coloque os rissóis num tabuleiro previamente polvilhado com farinha. Repita o processo até todos os ingredientes acabarem.
  7. Passe os rissóis por ovo batido e escorra ligeiramente. Por fim, passe-os por pão ralado. Caso não queria utilizar os rissóis todos de uma vez, pode congelá-los depois de panados.
  8. Frite os rissóis em óleo quente de ambos os lados até que fiquem lourinhos.

Sempre novas receitas deliciosas de doces, salgados, petiscos e pratos para servir em seus almoços ou jantares, você encontra tudo aqui com a Ana Maria. Não deixe de conferir nossas novidades em receitas para todos os gostos

recheio:
500g de pescada
1 cenoura cortada em rodelas
½ parte branca de um alho francês cortada em rodelas
Salsa picada
12 grãos de pimenta branca
1 folha de louro cortada ao meio
Sal q.b.
80g de margarina
1 cebola picada
2 dentes de alho picados
100g de farinha de trigo sem fermento
270 ml de leite
Sumo de limão
Noz-moscada q.b.
Pimenta q.b.
Salsa picada

massa:
360g de farinha de trigo sem fermento
300 ml de leite
300 ml de água
80g de margarina
1 casquinha de limão
Farinha para polvilhar
2 a 3 ovos mexidos com um garfo
Pão ralado
Óleo para fritar
Deixe seu comentário

2000 caracteres restantes

© 2020 - Receitas 360