Sorvete de Gelatina com Calda de Morango

Postado em: 10 de setembro de 2013

Sorvete de Gelatina com Calda de Morango, uma saborosa sobremesa para você e sua família se deliciarem quando começar a fazer aquele calorzinho ou até mesmo quando der vontade! É uma receita bem simples e muitooooo deliciosa, não deixe de conferir mais essa delícia que só a Ana Maria traz para você…

MODO DE PREPARO DA RECEITA DE SORVETE DE GELATINA COM CALDA DE MORANGO

  1. Em uma tigela, coloque 250 ml de água fervendo, 1 pacote de gelatina em pó sabor morango (ou do sabor de sua preferência) e misture bem até a gelatina dissolver completamente. Adicione 200 ml de água gelada e misture.
  2. Transfira a gelatina derretida para o liquidificador e adicione 1 lata de leite condensado, 1 lata de creme de leite sem soro e bata bem. Coloque em um pote e leve ao freezer até ficar consistente (+/- 3 h).
  3. Retire a mistura do freezer e deixe amolecer, depois coloque na batedeira e bata bem por 10 minutos.
  4. Volte a mistura novamente no pote e leve ao freezer até endurecer (+/- 4 h). Retire do freezer 10 minutos antes de servir. Faça bolas e sirva com calda de morango, ou de sua preferência.

Calda de Morango

  1. Em uma panela, coloque 1 ½ xícara (chá) de morango picado, ½ xícara (chá) de açúcar cristal e leve ao fogo baixo por +/- 10 minutos ou até a calda engrossar. Retire do fogo e deixe esfriar.

Dica Ana Maria: Caso você quiser fazer sorvete com sabor de chocolate, utilize 1 pacote de gelatina em pó sem sabor (12g), preparada da mesma forma descrita acima. E também adicione 200 g de chocolate meio amargo derretido quando for bater no liquidificador.

250 ml de água fervendo
1 pacote de gelatina em pó sabor morango com 35 g (ou do sabor de sua preferência)
200 ml de água gelada
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite sem soro

#Calda de Morango
1 ½ xícara (chá) de morango picado
½ xícara (chá) de açúcar cristal
4 porções 7h 15min Sobremesas
Deixe seu comentário

2000 caracteres restantes

© 2020 - Receitas 360