Torta de Milho com Bacon

Postado em: 20 de setembro de 2015

Esta nova receita de Torta de Milho com Bacon é mais uma delícia caseira que a Ana Maria vai ensinar à você, não perca tempo e acompanhe agora mesmo o passo a passo do modo de preparo, esta delícia de Torta de Milho com Bacon é uma dica perfeita para qualquer ocasião, para comer juntamente com diversos pratos. Esta receita é simples de preparar e é perfeita para acompanhar no almoço ou então na janta, com certeza todos irão adorar! Não fique sem provar e confira como fazer esta receita muito fácil de preparar…

MODO DE PREPARO DA RECEITA DE TORTA DE MILHO COM BACON

  1. Aqueça o óleo em uma frigideira ou panela pequena e coloque o bacon para fritar até que fique crocante. Quando o bacon começar a dourar, adicione a cebola para refogar na gordura. Quando a cebola murchar, desligue o fogo e misture o milho. Está pronto o nosso recheio — deixe-o esfriar um pouco.
  2. Em uma tigela, coloque a abobrinha e misture bem com o iogurte e o ovo. Quando estiver tudo bem integrado, acrescente o fubá, integre-o à massa, e junte o recheio refogado. Em seguida, envolva a farinha de trigo e, ao obter uma massa homogênea, a páprica ou molho de pimenta, o açúcar e o fermento. O sal vai por último.
  3. Espalhe a massa em uma assadeira untada e enfarinhada com fubá ou farinha de trigo e alise a superfície com uma espátula. Leve ao forno pré-aquecido em 180ºC por 25 a 30 minutos ou até que a superfície comece a dourar e o centro esteja firme e sequinho (o teste do palitinho sempre ajuda).
  4. Espere a torta esfriar um pouquinho para cortar os pedaços. Se quiser, aqueça um pouquinho no microondas antes de servir.

Sempre novas receitas deliciosas de doces, salgados, petiscos e pratos para servir em seus almoços ou jantares, você encontra tudo aqui com a Ana Maria. Não deixe de conferir nossas novidades em receitas para todos os gostos!

2 colheres de sopa de óleo de canola ou de girassol
1 cebola pequena picada
200g. de bacon em cubos
1 lata de milho escorrida
170g. de iogurte natural não adoçado
1/2 colher de chá de molho de pimenta ou páprica picante a vontade
1 ovo
1 abobrinha média ralada
1 xícara de fubá pré-cozido
1 xícara de farinha de trigo
1 colher de chá de açúcar
3 colheres de chá de fermento em pó
1/4 colher de chá de sal
Deixe seu comentário

2000 caracteres restantes

© 2020 - Receitas 360